domingo, 27 de março de 2011

Detalhes...

Nem sei ao certo por que ainda não fui dormir...
Acho que deveria estar na cama, descansando para um novo dia de trabalho.
Nem sei por que insisto em apesar de ter escrito essas linhas acima,
questionando-me a respeito do por que estar acordada até agora eu insisto em estar aqui!
Eu respondo: vontade de colocar em palavras o que me passa na cabeça....

Mas me passam tantas coisas...que eu nem sei por onde começar.
Meio “doido” isso né? Querer falar, e não saber nem ao certo o que começar a falar.
Talvez devesse começar falando sobre a vida,seria um bom tema.
Ou então à respeito da morte...não, da morte não.
Melhor falar do amor....
Já sei! Vou falar da FELICIDADE!!!!

Poxa...não existiria tema tão expansivo...
Falar da felicidade, é algo muito questionador,
pois cada um vê a felicidade de uma forma diferente.
Muitos poderiam dizer que felicidade é dinheiro no bolso,
mas conheço tantos ricos infelizes....
Muitos poderiam dizer que felicidade é algo que sempre nos faz sorrir,
mas conheço pessoas que primeiro precisaram chorar,
para depois perceberem que estavam no caminho da felicidade...

O “caminho da felicidade”, é algo fácil de ser encontrado,
só depende da gente olhar para o lado certo.
Às vezes e quase sempre, ela está ao nosso lado,
e nós não nos entregamos a ela,não a enxergamos...
ficamos cegos e tristes, pensando que encontrá-la é apenas uma ilusão...

Mas quem realmente se dispõe a abrir os olhos pela manhã,
e agradecer  por mais um dia de vida?
Agradecer por mais essa oportunidade que Deus nos concede de tentarmos sermos melhores?

Quantas vezes tão atarefadas pelas rotinas do dia-a-dia,
nós não nos esquecemos de dar uma olhadinha num pôr do sol por exemplo,
e observar tão grande beleza, tão grande “obra prima” que Deus nos concede,
como um presente diário!
Que não enche nossos guarda-roupas, porta jóias, garagens e conta bancária,
mas que nos enche os olhos por tão grande perfeição!

É como poder olhar para o mar e entender a nossa pequenez...
É como poder enxergar nos olhos de uma criança, a esperança de um mundo de paz...
É como poder sentir um vento sereno no rosto, e sentir a presença de Deus...
E sentir num abraço amigo, amor e ternura, sem pedir nada em troca...

São coisas consideravelmente pequenas,
detalhes...
que fazem toda a diferença...

                                                                                 Fernanda Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário